Missões

Eu tenho um chamado, e você?
Por Fernando Jesus
O que é missões? Quem foi chamado a fazer essa obra? Que talento devo ter para ser um missionário?
            Missões é simplesmente o ato de obedecer a um chamado: o ide de Jesus. Todos nós cristãos fomos chamados para essa obra. Missões é levar o Evangelho de Jesus a todos os povos e nações. É levar o Evangelho à toda criatura, a todo o mundo.
            Que talento você precisa ter para fazer missões? O teu talento somente. Cantar, falar, tocar um instrumento, colaborar, orar. Aquilo que você sabe pode ser usado em missões. Todo o teu conhecimento. Seja pouco ou muito.
Somos seres egoístas: conhecemos o amor de Jesus e não o revelamos a outras pessoas. Queremos a graça somente para nós. Como crerão se não há quem pregue?
            Nos preocupamos com a melhor roupa para o culto, com as vozes e instrumentos afinadíssimos, com o estalar dos saltos altos nos corredores da igreja, com o brilho do sapato de couro alemão, com a gravata de seda... E em meio ao resplendor de “nossa glória”, não ao da glória de Deus, não nos importamos com os que precisam de Jesus.
            Moradores de rua, garotas de programa, homossexuais, traficantes, dependentes químicos, criminosos, alcoólatras, depressivos, internos em hospitais, asilos e casas de recuperação, crianças órfãs, solitários nas salas de bate-papo on line na madrugada procurando um pouco de carinho e atenção. O mundo precisa de Jesus.
            Eu sei do meu chamado e por anos tenho fugido desse propósito. Não tenho me entregado cabalmente à obra de Jesus. Só que uma hora o Espírito Santo me convenceria. Sim, o Espírito da Verdade me convenceu.
            Minha profissão é importante, meus estudos são importantes, minha família é importante, meu lazer é importante, mas... Eu tenho um chamado. Eis-me aqui, Senhor, envia-me.
            Aquele que me convenceu é Poderoso para te convencer também. Faça missão. Orando, contribuindo ou indo. Eu, Fernando Jesus, tenho um chamado, e você?

fernandojesus2012@hotmail.com