Pensamentos

Pensamento Cristão 

  • Se amar fosse solução contra a dor, o desapontamento, a espera, a paciência e o sacrifício — não se diria que o amor tudo sofre, tudo crê e tudo suporta. Afinal, o amor 
  • aguenta tudo porque jamais acaba. Amar não é a solução da existência, mas da vida. Na existência e para aqueles que apenas alimentam-se do conceito de existirem, o amor não é a solução, pois, no conceito de existência o mais importante é que não venha a doer. Entretanto, quando se fala de vida, o amor é o único alimento que ela possui. Sim! Sem amor a existência não tem vida! Porém, quando o amor se impõe como fundamento da vida, então, toda dor de amor é alegre, pois, para quem de fato ama basta a recompensa de amar. É assim com Deus, que é amor, e, para Quem, amar é a “recompensa de Deus”. Recompensa de Deus? Sim! Deus é amor e se mantém como amor, pois, no dia em que Deus não mais for amor, já não será Deus. Deus é amor. Se deixar de ser amor deixa de ser Deus! Portanto, se Ele deixar de amar eu deixo de existir. Todavia, para fins práticos, a morte do amor entre os homens é a morte de Deus. Quem ama tem Deus. Quem não ama não tem Deus! O mais é texto... (Caio Fabio)

___________________________________________________________



  • A Palavra de Deus é uma espécie de sabedoria oculta, a cuja profundidade a frágil mente humana não pode alcançar. Assim, a luz brilha nas trevas, até que o Espírito abra os olhos ao cego. João Calvino, Exposição de 1 Coríntios, p. 89.